segunda-feira, 21 de julho de 2014

Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará, Brasil

Praia do Futuro é uma praia e também bairro nobre na área leste de Fortaleza, capital do estado do Ceará.
O bairro Praia do Futuro tem este nome devido a um anúncio da Imobiliária Antônio Diogo, quem em 1966 fez divulgação do "Novo Bairro", na mesma época esta área de Fortaleza era pouco frequentada já que por motivos culturais da época as famílias da alta classe não poderia ter contato com a classe bastarda, que ocupava parte daquela área, em 1968 finalmente a praia começou a ter suas primeiras quadras e lotes, que se estenderam até a foz do Rio Cocó, em 1969 foi iniciada a primeira via do bairro que tempos mais tardes se transformaria na Avenida Dioguinho, nome vinda da mesma imobiliária, em 1970 é iniciada a segunda via que também tornou-se avenida na década de 80, na Avenida Zezé Diogo, nome vindo de um dos representantes da Imobiliária, em 1984, a Imobiliária Antônio Diogo entra em liquidação e com isso, a venda de lotes no "Novo Bairro", é encerrada com isso nasce os problemas de ocupações sem planejamento do Bairro.
A Praia do Futuro é considerada uma das mais conhecidas praias do Nordeste. Com aproximadamente 8 km de extensão, possui um corredor de "barracas" (restaurantes com comida típica e frutos do mar), feitas normalmente de palha de carnaúba, onde são servidos uma variedade de pratos típicos. A praia tem muito movimento nos dias de quinta-feira a noite, dia da tradicional caranguejada, prato típico.
Como bairro a "Praia do Futuro" está dividida em Praia do Futuro I e II. A área apresenta alguns problemas urbanos como a ocupação de terras públicas por habitantes de baixa renda, criando áreas de favela e sem planejamento urbano
.





A Praia do Futuro é uma das praias mais popular da cidade de Fortaleza, por ser uma das poucas que não são poluídas. Ocupa 8, dos 25 quilômetros da capital. Faz divisa: oeste com a praia do Mucuripe, e leste com a praia do Caça e Pesca/Sabiaguaba (foz do Rio Cocó). Suas barracas tem diferentes estruturas e diferentes frequentadores.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cachoeira do Acaba Vida e do Redondo, Barreiras, Bahia Brasil

Contornada por serras, a cidade de Barreiras é entrecortada por vários rios e ribeirões de águas límpidas, que surpreendem com cachoeiras maravilhosas. Alimentada pelo Rio de Janeiro, a Cachoeira do Acaba Vida inunda um vale verde de veredas de buritis altamente preservadas. São 36m de queda livre e um visual deslumbrante, emoldurado pela mata. A nascente forma uma piscina natural de rara beleza. A cachoeira fica a 58km da cidade, pela BR-020. Mais um km em estrada de terra para chegar a este pedaço do paraíso. Cerca de 20km adiante do Acaba Vida, em estrada de terra, está a Cachoeira do Redondo, uma queda d’água arredondada que forma uma grande piscina transparente com três metros de profundidade


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Parque Nacional de Aparados da Serra, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Brasil

parque nacional de Aparados da Serra é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na Serra Geral, encampando os desfiladeiros na fronteira natural entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Este parque tem uma formação geográfica bastante diferente, já que tem paredões verticais de até 700 m de altura que parecem ter sido “aparados” por uma faca. Por conta disso, o local conta com impressionantes cânions, principais atrativos da região.
 
Além disso, é possível fazer três trilhas diferentes: a do Vértice, a do Cotovelo e a do Rio do Boi, está última tendo acesso pelo interior do cânion. O parque é formado por Mata Atlântica e Floresta Araucária, sendo moradia de animais raros e difíceis de ver, como os papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio.

.

sábado, 5 de julho de 2014

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil

parque nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. O parque abrange uma área de 65 514 ha de cerrado de altitude, dos quais aproximadamente 60 % ficam em Cavalcante e os demais 40 % em Alto Paraíso de Goiás.
Chapada dos Veadeiros foi criado através do Decreto Nº 49.875, emitido pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, em 11 de Janeiro de 1961. Em dezembro de 2001 o parque foi incluída na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. Atualmente sua administração está a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade





sexta-feira, 4 de julho de 2014

Divulgue Agora - Curtidas, seguidores e compartilhamento no Facebook, Curtidas e seguidores no Instagram, Amigos no Google+, Compartilhamentos no Lindedin, Retweets e seguidores no Twitter, Visualizações, seguidores e curtidas no Youtube e Aumentar o número de acessos no seu site/blog/loja virtual

Beach Park, Fortaleza, Ceará, Brasil

O parque aquático fica na beira da praia de Porto das Dunas, com atrações para a família inteira – de refrescantes chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares. São 18 atrações entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados. Quem estiver na praia pode desfrutar dos serviços de bar, restaurante e espreguiçadeiras do complexo, pagando apenas o que consumir. O parque fecha alguns dias na baixa temporada.